domingo, 21 de junho de 2015

Poesia: Mistério de Aldagisa Nery


Na 406° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER apresentado pela escritora Celeste Martinez, que foi ao ar no dia 7 de junho de 2014 das 8 às 9 h transmissão ao vivo 87,9. O tema versou na seguinte frase: Por que é proibido pisar na grama? Apreciamos a poesia intitulada: Mistério de Aldagisa Nery.



Mistério

Há vozes dentro da noite que clamam por mim
Há voze nas fontes que gritam meu nome.
Minha alma distende seus ouvidos
e minha memória desce aos abismos escuros
procurando quem chama.
Há vozes que correm nos ventos clamando por mim.
E eu olho para as árvore tranquilas e para as montanhas impassíveis
procurando quem chama.
Há vozes na boca das rosas cantando meu nome
e as ondas batem nas praias
deixando exaustas um grito por mim
e meus olhos caem na lembrança do paraiso
para saber quem chama.
Há vozes nos corpos sem vida,
Há vozes no meu caminhar
Há vozes no sono dos meus filhos
E meu pensamento como um relâmpago, risca
o limite da minha existência
na ansia de saber quem grita.

Adalgisa Maria Feliciana Noel Cancela Ferreira mais conhecida como Adalgisa Nery. Poetisa modernista e jornalista brasileira.

Nenhum comentário: