quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Intercâmbio Cultural ALACAZUM

O ALACAZUM recebeu correspondência eletrônica da artista Fernanda Melonio que diz o seguinte:

Semeando consciência, respeito e amor aos animais
Devido ao sucesso em sua primeira edição em Lajeado (RS), a Mostra Fotográfica "Bicho de Rua" agora chega ao município de Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Com o objetivo de conscientizar adultos e crianças, o evento procura mostrar um lado de nossas cidades a que geralmente não damos atenção: animais que vivem nas ruas, ou mesmo em casas, mas que não são tratados com o devido respeito e dignidade.

Longe de ser apenas uma exposição fotográfica, "Bicho de Rua" é uma campanha de cidadania que procura mostrar às pessoas a importância da adoção de um bicho de rua e o quanto este ato requer responsabilidade, amor e consciência. Ao sair de uma situação de abandono e desprezo para o convívio e aceitação em um lar, os animais conseguem demonstrar, tanto quanto os seres humanos, a felicidade, gratidão e paz de um relacionamento respeitoso.

A Mostra conta com fotografias de Carolina Leipnitz, Fernanda Melonio, Ivânia Trento, Eduardo Costa, Aline Gobbi, Heinz Schnack e Daniele Spohr. Como na primeira edição, o evento auxiliará uma instituição local protetora dos animais: ATPA – Associação Torrense de Proteção aos Animais.

Nenhum comentário: