quinta-feira, 19 de novembro de 2009

A boa amiga

Na 153° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 15 de novembro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM desfrutamos da literatura de Humberto de Campos.



- Toc! toc!
- Quem é?
-Abra, faz favor?
-A estas horas? Está doido, cavalheiro! Já estou preparada para deitar-me. Acabei de tira o meu colete e uma da minhas meias cor de creme, que já atirei, ali, para o divã.
- Deixe-me tirar a outra!
- Não seja impertinente! Continue o seu caminho.
-Amo-a!
-É-me indiferente. Todos me amam.
-Morrerei a teus pés.
-Viva ou morra, pouco me importa!
-Sou moço!
-Deve ser ingênuo. Vá embora.
-Sou belo.
-E é tolo. Vá embora ou eu chamo alguém.
- Eu sou amante da tua amiga Clementina.
- Ah!- fez a linda rapariga.
E abrindo a porta:
- Por que não disse logo?

Nenhum comentário: