sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dicas de Leitura


Redondilhas, de Luís Vaz de Camões

"Amor, cuja providênciafoi sempre que não errasse,porque n'alma vos levasse,respeitando o mal de ausênciaquis que em vós me transformasse.E vendo-me ir maltratado,eu e meu cuidado sós,proveio nisso, de atentado,por não me ausentar de vós,sem vós e com meu cuidado."

Leia o texto na íntegra


Andar a Pé, de David Henry Thoreau

"Desejo dizer uma palavra em nome da natureza, em nome da liberdade absoluta, em nome da amplidão, que contrastam com a liberdade e a cultura das cidades - no sentido de considerar o homem como um habitante da natureza, ou parte e parcela dela, e não como um elemento da sociedade. Desejo fazer uma exposição vasta e, se puder, a farei enfática, pois existem muitíssimos campeões da civilização."


Leia o texto na íntegra

Fonte:Boletim PNLL nº 179 - 26 a 01/11/2009‏

Nenhum comentário: