segunda-feira, 29 de março de 2010

ENCERRADAS INSCRIÇÕES PARA O I CONCURSO LITERÁRIO ALACAZUM 2010: GÊNERO POESIA

I CONCURSO LITERÁRIO ALACAZUM 2010: GÊNERO POESIA


REGULAMENTO

1- Do Prêmio:


I-O ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER e em parceria com a loja HD ÁUDIO E VÍDEO, PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENÇA, SECRETARIA DE CULTURA, SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL, ORGANIZAÇÃO SOCIAL MAIS VIDA E DIREC-O5, resolve criar o I CONCURSO LITERÁRIO ALACAZUM 2010: GÊNERO POESIA, com a finalidade de estimular a criação literária, descobrir novos talentos e promover a literatura brasileira.


II-Serão concedidos os seguintes prêmios:

01(hum) celular MP 7 para o primeiro colocado oferecimento da loja HD ÁUDIO E VÍDEO,
01(hum) celular para o segundo colocado (oferecimento da Secretaria de Cultura do Município de Valença- Bahia),
01(hum) celular para o terceiro colocado (oferecimento da Secretaria de Cultura do Município de Valença- Bahia),
Apresentação de todos os inscritos no programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER conforme agenda a ser organizada após resultado do concurso,
Divulgação no BLOG ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER e demais meios de comunicação local,
Menção Honrosa a cargo da Comissão Julgadora.
Certificado de participação para todos os inscritos.

III-Serão aceitos prêmios paralelos oriundos de pessoas físicas ou jurídicas e entidades oficiais contemplando os inscritos selecionados pela Comissão Julgadora.


2- Das Inscrições:


I-As inscrições dos trabalhos concorrentes serão realizadas no período de 06 de dezembro de 2009 a 28 de março de 2010.
II-Serão considerados inscritos os trabalhos entregues na sede do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER (Rua Vereador Mozart de Queiroz Rosas, 16, Bairro da Graça, Valença Bahia, Cep: 45.400.000 ou na sede da Direc 05 ou Secretarias de Educação e Cultura do Município de Valença, Bahia).
III-Os concorrentes não residentes na cidade de Valença Bahia enviarão seus trabalhos acompanhados por via postal registrada com Aviso de Recebimento (AR) sendo que a data da postagem não poderá ultrapassar o período estabelecido para as inscrições.



3- Das Condições:


I-Poderão concorrer alunos da rede pública de ensino (estado e município), escolas privadas do município de Valença, Bahia e demais municípios adjacentes, organizações não governamentais (ONG´s), Programas sociais, assim como qualquer pessoa da comunidade que esteja ou não em atividade de ensino sistematizado.

II-Os textos deverão ser rigorosamente inéditos, escritos em língua portuguesa, gênero poesia, sendo o tema livre.

III-Os originais deverão ser digitalizados ou reproduzidos por outro meio, em 3 (três) vias legíveis numa só face do papel, formato ofício, fonte: The New Roman ou Arial, tamanho 12.

IV-As produções literárias deverão ser colocadas dentro de um envelope, onde deverá constar apenas o título da poesia e pseudônimo. As identificações pessoais (nome completo do candidato, pseudônimo, título das poesias, endereço completo, número de telefone, endereço eletrônico (E.Mail), Cep, fotocópia do Documento de Identidade ou CPF) deverá constar em uma outra folha de papel, também formato ofício, colocado em um outro envelope pequeno e lacrado juntamente com as produções literárias.

V-Os participantes poderão se inscrever com até 03 (três) poesias, apenas 1 será escolhida pela Comissão Julgadora.

VI-As condições acima deverá ser cumprida rigorosamente, caso contrário os trabalhos não serão aceitos pelo ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER.

VII-Os prêmios serão distribuídos nas seguintes categorias:

a) I Categoria: Crianças de 6 a 12 anos,
b) II Categoria: Adolescente de 13 a 19 anos,
c) III Categoria: Adultos de 20 anos ou mais



4- Do Julgamento:


I-A Comissão Julgadora será constituída por 03 (três) membros da sociedade literária escolhidos pelo ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER.
II-Não será facultado à Comissão Julgadora o direito de negar a concessão do Prêmio.
III-A decisão da Comissão Julgadora será irrecorrível.




5- Das Disposições Gerais:


I-A remessa dos originais configurará, por si só, a inscrição para concorrer ao Prêmio e significará aceitação plena, por parte do autor, de todas as condições deste regulamento.
II-A entrega dos Prêmios e o resultado das Categorias vencedoras serão divulgados em solenidade pública depois de concluídos os trabalhos da Comissão Julgadora.
III-O ato solene de entrega dos prêmios e divulgação dos premiados acontecerá no Centro de Cultura Olívia Barradas na cidade de Valença, Bahia, no dia 17 de abril (sábado) às 9 horas da manhã.
IV-O ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER não se obriga a devolver as obras inscritas.
V-Membros do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER assim como parentes dos patrocinadores não poderão participar do Concurso.
VI-Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora.




Valença, 06 de dezembro de 2009



Nenhum comentário: