quinta-feira, 25 de novembro de 2010

eu.com.vocẽ de Lucas Santana

Na 198° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 21 de novembro de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM apreciamos a música: eu.com.você de Lucas Santana, soteropolitano. Começou sua carreira como flautista na escola de música da UFBA- universidade federal da Bahia. Já tocou instrumentos diversos com artistas dos mais variados gêneros. Desde flauta ao sax nas bandas de Gerônimo e Gilberto Gil (com quem gravou um albúm ) e no disco: Afrociberdelia, de Chico Science, até violão e a guitarra no disco: Memória, crônica e declarações de amor, de Marisa Monte. Como compositor Lucas, tem músicas gravadas por Daniele Mercury, Marisa Monte, Fernanda Abreu entre outros.
Parada do Lucas é um disco basicamente autoral em que se destacam as suingadas: Frequente, lycra-limão (incluida na trilha sonora do filme: Deus é brasileiro). No intuito e eu.com.você (cujo clip está na programação da MTV)
Lucas não se mostra preocupado em fazer sucesso imediato. Ele diz: quando você faz uma música misturada que não dá pra tocar em rádios segmentadas, você deve seguir até conseguir seu espaço. Lucas, tem um programa de rádio: Viva Rio AM que vai ao ar todas as sexta-feira das 14 ás 15 horas.
Nesta edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER escutamos: Eu.com.você que contextualizou a poesia do jovem Samuel Cardim, que vive na cidade de Valença Bahia.

Nenhum comentário: