sábado, 16 de janeiro de 2010

Na 161° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER

Bule Bule

Na 161° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 10 de janeiro de 2010 transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM oferecemos como poesia inicial o poema do grande poeta baiano Bule Bule.

Não me leve pro mar

Não me leve pro mar

Não me leve pro mar

Não me leve pro mar que eu não vou

Por que eu não sei nadar

Seu doutor meu lugar é a caatinga

Região que o governo mais despreza

Onde o pai de família muito reza

E a mãe de família menos xinga

onde um copo de água de moringa

Vale muito dinheiro no verão

Sei pilar mucunã pra fazer pão

De batata de umbu fazer cocada

Minha roupa de couro alaranjada

Lhe dá provas que venho do sertão

Não me leve pro mar...

Seu tapete eu garanto não sujar

Uma ponga em seu carro eu nunca peço

Brevemente eu estarei de regresso

No momento eu só quero escapar

Se o senhor permitir eu vou ficar

Por aqui arranjando meu pirão

Fico até de vigia em teu portão

Para a tua mansão não sofrer nada

Minha roupa de couro alaranjada

Lhe dá provas que venho do sertão

Não me leve pro mar...

A piscina que uso é um barreiro

O transporte que tenho é meu cavalo

Por relógio só tenho a voz do galo

Quando canta de noite no puleiro

Meu herói predileto é o vaqueiro

O meu ídolo incanável é Lampião

O meu mito é padre Cícero Romão

Entre as festas prefiro vaquejada

Minha roupa de couro alaranjada

Lhe dá provas que venho do sertão

Não me leve pro mar...

Um comentário:

joberth disse...

Estou sempre visitando este blog. Estou achando ótimo, pois está nos enriquecendo e tendo mais vontade de nos dedicar a leitura. parabéns! abraços de Joberth Melo e família.