terça-feira, 14 de setembro de 2010

I Festival MPB 1965

Na 188° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 12 de setembro de 2010, transmissão pela Rádio CLube de Valença 650 KHZ AM, oferecemos como tema, um retorno ao ano de 1965. O pretexto para esta investida foi um jornal obtido pelo ALACAZUM desta data, confeccionado na cidade de Valença-Bahia, ofertado pela ouvinte-leitora Lorenza Trocolli, onde além da nota de falecimento do seu avó, o médico Rafael Trocolli, retratava o perfil da cidade naquela epoca. A música que escutamos na abertura do programa, foi "Arrastão".

I Festival de Música Popular Brasileira

  • Local: Guarujá, São Paulo
  • Data: Abril 1965
  • Classificação:
1º Lugar: Arrastão( Edu Lobo e Vinicius de Moraes) - Intérprete: Elis Regina
2º Lugar: Valsa do Amor Que Não Vem (Baden Powell e Vinicius de Moraes) - Intérprete: Elizete Cardoso

ARRASTÃO

Eh! tem jangada no mar
Eh! eh! eh! Hoje tem arrastão
Eh! Todo mundo pescar
Chega de sombra e João Jô viu


Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Iemanjá prá mim
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Iemanjá prá mim


Minha Santa Bárbara me abençoai
Quero me casar com Janaína
Eh! Puxa bem devagar
Eh! eh! eh! Já vem vindo o arrastão
Eh! É a rainha do mar
Vem, vem na rede João prá mim


Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
Nunca, jamais se viu tanto peixe assim
Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
Nunca, jamais se viu tanto peixe assim

Nenhum comentário: