quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Não Há Barreiras de Guilherme Fraga

Na 200° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETE que foi ao ar no dia 05 de dezembro de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 Khz AM privilegiamos a poesia do jovem Guilherme Fraga.


Não há barreiras


Engraçado, ao mesmo tempo em que está tudo ruindo, tudo se reconstrói. A vida tem uma dinâmica espetacular. Simultaneamente vidas se cruzam, palavras vão ao fundo da alma, e até um bom dia na hora certa, muda teu humor. Acho que de tanto estudar, começo a aplicar as coisas no meu cotidiano, visto assim, nunca a lei de Newton fez tanto sentido (toda ação, tem uma reação), toda escolha acarreta pra si, uma gama de outras coisas que só se somam ou multiplicam para chegar a um denominador comum, toda essa matemática com subtração de tempo e de desejo. Algumas escolhas são completamente prazerosas, na verdade todas deveriam ser, mas ai ninguém aprenderia nada. Sinto-me alguém que dá conselhos a si mesmo, como um jogo de xadrez solitário... Você prevê sua própria jogada e seu xeque-mate é em ti mesmo. Confesso a você que tenho desgostado de pensar, chega uma hora que só pensar gera um tédio profundo. Vou atrás das minhas escolhas, vou levá-las até o fim, nada de deixar elas me levarem, eu as escolhi, não o contrário. Vamos tomar as rédeas, chega de se deixar abater por qualquer vento em sentido contrário. Foco. Metas. Ninguém conquista nada sem lutar, não é verdade? Pois vos apresento o mais novo gladiador, matador de leões. Se pra vencer barreiras e evoluir eu nasci, não tem porque se omitir. Não abaixa a cabeça, segue em frente... Mesmo que o sol esteja quente e você já esteja vendo miragens, não desista.


Retirado do blog:http://gfmorethanwords.blogspot.com/



Nenhum comentário: