quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O CONTADOR DE HISTÓRIAS

Na 200° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 05 de dezembro de 2010, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 Khz AM apreciamos o poema: O contador de Histórias de José Santos e Laurabeatriz- Poesia para os animais ameaçados pelo homem.

Pousado num pé de coco
Vou contando, vou contando,
Um pedacinho da história
De nós, os tucanos- toco.


Quem quer ouvir um pouco?

O relato é bem comprido,
De deixar língua dormente.
Pra não ser aborrecido,
Digo só coisa recente:

Meu pai arrastou a asa
Pro lado de bela tucana.
E foi paixão fulminante,
Noivaram em uma semana.

Minha avó não gostou nada.
Meu tio ficou zangado.
Achavam papai muito novo
Para a vida de casado.

Depois surgi na família,
Quebrando um gordo ovo,
E vieram mais três filhas
Pra aumentar nosso povo.

Se foram passando os anos
E eu também me casei.
Já criei tantos tucanos
Que nem contar mais eu sei.

Pousado num pé de coco
E quase ficando rouco,
Tõ contando, tô contando,
(E aumentando um pouco)
Um pedacinho da história
De nós, os tucanos-toco.

Nenhum comentário: