quarta-feira, 31 de maio de 2017

Crônica cotidiana de Celeste Martinez


Publicado no Facebook dia 15 de maio de 2017


Eu, na Pizzaria Os Martinez, quando entra aquele freguês que gosta de conversar. Vez ou outra nos visita, somente com o pretexto do bate-papo comigo. Bebe uma cerveja, come uma pizza e dispara a contar casos. Eu, amo, escutar histórias. Através delas elaboro outras mais mirabolantes.
Nesta noite, após fazer o pedido, foi logo dizendo:
- Hoje, eu não quero conversa. Já me contaram que você anota tudo para escrever.
- As crônicas? Perguntei.
Mais ele não respondeu.
Eu, sair à francesa, deixando-o só em sua mesa, desfrutando tranquilamente a deliciosa pizza.
Do balção eu o observava e ria silenciosamente.
Não sabia que ele estava plugado e tinha contatos de quarto grau.
Um tiquinho de histórias cotidianas que venho contando e publicando sem nenhuma pretensão e já provoca este reboliço na cidade?
Que medo é esse?
Medo , medo, seria Cuíca de Santo Amaro.
Aí sim, você ia ver o que era bom pra tosse!




Valença, Bahia, 15 de maio de 2017 Celeste Martinez

Nenhum comentário: