terça-feira, 21 de outubro de 2008

Joel Pizzini

Na 100° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER falamos sobre a 'Mostra Cinema Conquista ano 4 - um olhar para o novo cinema, informação enviada pela estudante de cinema Violeta Martinez que prestigiou o evento e inclusive participou da Oficina 2: Filmes de Montagem: o uso de imagens de arquivo na construção do discurso audiovisual, ministrada por Joel Pizzini, cineasta e documentarista brasileiro, nascido na cidade do Rio de Janeiro. Seu trabalho no cinema inclui direção, roteiro, produção e cinematografia. Realizou os filmes Dormente (2005), 500 Almas (2004), Glauber Rocha (2004), realizado para a tv, Abry (2003), Enigma de um Dia (1996) e Caramujo-Flor (1988).

Recebeu inúmeros prêmios por seus filmes, entre eles o Prêmio Internacional de Cinema da Bahia, por Enigma de um Dia, e o Prêmio de Melhor Filme do Festival de Cinema de Brasília, por 500 Almas (2004).

É casado com Paloma Rocha, filha de Glauber, e co-diretor do projeto de restauração dos filmes de Glauber Rocha. Colabora com o Tempo Glauber, projeto de preservação da memória do cineasta baiano.

Nenhum comentário: