domingo, 15 de junho de 2008

O velho Kaimbé

Na 85° edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER apreciamos a modinha* cantada na voz do velho Kaimbé de Euclides da Cunha Bahia.

"O fogo nasce é da pedra e a pedra nasce é do chão. O amor nasce é dos olhos ô Maria bem querer do coração. Os ares da minha terra ô Maria são outros que aqui não são. Vendo eu de bem de longe somente para te ver. Sentado na pedra fria ô Maria aonde eu nasci vou morrer. Eu tenho pena de morrer deixar o mundo. Quando eu morrer o mundo pode se acabar."

*Modinha- é um folclore cantado de carater geralmente sentimental e dolente, deriva das modas portuguesas influenciadas pela ópera italiana e chegadas ao Brasil na segunda metade do século XVIII. Não tem dança e usa-se o violão. Vale apreciar o CD Bahia Singular e Plural - n° 07

Nenhum comentário: