terça-feira, 23 de junho de 2009

Dica de Leitura

Antonio Carlos de Oliveira Barreto[Antonio Barreto]

Na 133° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 21 de junho de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 Khz AM, oferecemos como dica de leitura o livro: Novo acordo ortográfico em versos de cordel do Antonio Barreto

Foi lançado na Biblioteca Pública Thales de Azevedo -Salvador-Bahia, o folheto de Cordel sobre novo acordo ortográfico da língua portuguesa do cordelista Antonio Barreto.

Embora o novo acordo esteja em vigor desde janeiro, muita gente ainda tem dúvida para escrever no novo estilo. Pensando nisso, a Fundação Pedro Calmon/Secult promoveu este lançamento com a intenção de proporcionar aos estudantes e público em geral a oportunidade de ampliar seus conhecimentos de forma dinâmica, através das Letras em Cordel. O professor Antônio Barreto salienta que os leitores não terão dificuldade de entender as novas mudanças, após participar dessa aula interativa.

“Explico quais as mudanças que ocorreram na língua portuguesa, como se este cordel fosse uma gramática, mas de forma leve e de fácil entendimento”. Agora, como disse Barreto, “é a sua vez/ Largue o MSN /Como o cordelista fez! / Siga em frente e pesquise / E a todos logo avise: / Melhorei meu Português!”.

Antonio Barreto - Nasceu nas caatingas do sertão baiano, de Santa Bárbara/Bahia-Brasil. Professor, poeta e cordelista. Amante da cultura popular, dos livros, da natureza, da poesia e das pessoas que vieram ao Planeta Azul para evoluir espiritualmente. Graduado em Letras Vernáculas e pós graduado em Psicopedagogia e Literatura Brasileira.Seu terceiro livro de poemas, Flores de Umburana, foi publicado em dezembro de 2006 pelo Selo Letras da Bahia. Tem vários trabalhos em jornais, revistas e antologias, tendo publicado aproximadamente 100 folhetos de cordel abordando temas ligados à Educação, problemas sociais, futebol, humor e pesquisa, além de vários títulos ainda inéditos. Em novembro de 2008, o autor lançou um Cordel em homenagem à quase bicentenária Biblioteca Pública do Estado (198 anos).

Valor do Cordel: R$2,00 (dois reais)

Informações: (71) 3116 -5895 / 3116-5891

Mais informações: ASCOM Fundação Pedro Calmon: (71) 3116-6918 / 6676

Fonte:http://www.fpc.ba.gov.br/noticias.asp?id=433


Nenhum comentário: