quarta-feira, 15 de julho de 2009

EU VOU!

17/07 (19h) – Abertura Oficial
18/07 a 30/08 – Exposição coletiva
Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia 2009 - Valença

Artistas Homenageados:

NEN (Florisvaldo Cardim do Nascimento Filho) nasceu em 1973 em Valença, Bahia. Realizou mostras no Brasil e no exterior, a mais recente delas em Londres, Inglaterra (2009), na qual obteve uma importante premiação. Desenvolve trabalhos em esculturas e instalações a partir de madeiras oriundas de carcaças de barcos e materiais encontrados no litoral. Angariou o prêmio de viagem à Europa da VI Bienal do Recôncavo, em São Félix (2002) e contabiliza diversas premiações em edições dos Salões Regionais de Artes Visuais da Bahia da Fundação Cultural do Estado. Possui obras em importantes coleções, tais como o Museu Afro Brasil (São Paulo), Instituto Cultural Brasileiro (Alemanha) e Dannemann (Suíça e São Félix, Bahia).

ELIAS SANTOS (Elias Santos da Silva) nasceu em 1966 em Cairu, Bahia e criou-se em Valença, cidade na qual viveu por 26 anos e por quatro anos e meio em Ilha de Velha Boipeba, Cairu. Em 1998 graduou-se em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia. Desenvolve trabalhos em desenho e objetos. Realizou três exposições individuais e integrou mais de duas dezenas de mostras coletivas em Valença, Salvador, Rio de Janeiro e, fora do Brasil, em Portugal. Foi premiado nas VI e VIII Bienais do Recôncavo, organizadas pelo Centro Cultural Dannemann, em São Félix e três premiações nos Salões Regionais da Fundação Cultural do Estado nos anos de 1995, 1997 e 2006.

HORACIO MARTINEZ (Horacio Alberto Martinez) nasceu em 1953 na cidade de Campana, Buenos Aires, Argentina e vive em Valença desde 1979. Realizou seis exposições individuais entre Bahia e Argentina e participou de diversas coletivas no Brasil e na Argentina, dentre as quais três edições da Bienal do Recôncavo, em São Félix, Bahia. Entre 1992 e 2006 participou de 16 edições do então denominado “Salões Regionais de Artes Plásticas da Bahia”, da Fundação Cultural do Estado, e obteve premiação em sete deles, sendo dois prêmios oficiais, dois oferecidos pelas Prefeituras de Alagoinhas e de Juazeiro e três Menções Honrosas. Apresentou performances em exposições realizadas entre os anos 1999 e 2007 e possui obras em acervos de instituições na Bahia e em Buenos Aires.


Nenhum comentário: