sexta-feira, 24 de julho de 2009

Primeira história baseado na expressão: "Patati Patatá"

E os de espírito mais alegre também aproveitam o embalo e espalham histórias divertidas sobre o assunto, como a ocorrida em uma de nossas pequenas cidades do interior, onde se iniciou o julgamento de um homem processado por certo crime que praticou. Uma senhora com mais de noventa anos, nomeada como testemunha de acusação, começa a ser inquirida pelo promotor de justiça que lhe faz a primeira pergunta:

- Dona Mariana, a senhora me conhece, sabe quem eu sou e o que estou fazendo aqui e agora, não é mesmo?
- Claro que o conheço, Aderbal. E desde bebê, por sinal. Acompanhei a sua infância e juventude e por isso lhe digo que você me decepcionou. E quer saber por quê? Porque se transformou num mentiroso, num homem falso que trai a mulher, que espalha boatos para manipular as pessoas. Você se considera inteligente, respeitado, mas na realidade não passa de um coitado que nem sabe da gravidez da filha mais nova, aquela assanhada que por mal dos pecados não sabe dizer quem é o pai da criança.

Desconcertado, o promotor ainda encontrou jeito de perguntar: - E o advogado de defesa, a senhora conhece?

- O Tioquinha? Também conheço, e tão bem quanto a você. Eu tomava conta dele quando era bebê, porque sua mãe, minha amiga Florinda, se mandava pra rua mal o marido saía de casa pro trabalho. Fazer o quê eu não sei, problema dela. .Mas ele também me decepcionou, pois além de preguiçoso e alcoólatra, é um puritano que não se enxerga, porque vive querendo dar lição de moral nos outros. Logo ele que não tem nenhuma. Por isso perdeu todos os amigos, da mesma forma como continua perdendo a maioria das causas em que atua. E para piorar as coisas, o zelador do prédio onde mora vem colocando em sua cabeça um belo par de chifres.

Nesse ponto do depoimento o juiz tocou a sua campainha, chamou o promotor e o advogado de defesa, reuniu-se com eles num círculo bem apertado, e segredou-lhes em voz baixa, porém severa: - Se algum de vocês perguntar a essa velha f.d.p. se ela também me conhece, vai sair daqui preso, entenderam bem?




Fonte:FERNANDO KITZINGER DANNEMANN

Nenhum comentário: