sábado, 18 de julho de 2009

(Im) Pedimento


Por favor, me aponta o norte. Isso, o norte, que é consecutivamente no mesmo lugar, sem falha nem descanso.

Agora solfeja pra mim aquela música, aquela bonita do sexteto de cordas. É de algum homem desses, clássicos e inacreditáveis, o nome me foge, mas começa com a letra "b". Eu fico com os olhos rasos d'água, você precisa ver isso um dia. Me sinto uma, uma... atriz de cinema, nascida em upsala, ou uma Liv Ullmann; ou uma rainha descalça fingindo todo o resto.

Apaga o abajur. Não, acende. Acende o abajur e perscruta o canto mais íntimo. Seja alma, coração, corpo, seja lá o que for. Eu permito, mas não fecho os olhos, mas permito.

No fim, traz um copo até a borda do vinho mais vagabundo, e deixa que do resto eu cuido.


Julya Vasconcelos

Nenhum comentário: