domingo, 21 de dezembro de 2008

A Lição da Borboleta

Papilio Paris
  • "Um dia, uma pequena abertura apareceu numcasulo;
  • um homem sentou e observou a borboletapor várias horas,
  • conforme ela se esforçavapara fazer com que seu corpo passasse atravésdaquele pequeno buraco.
  • Então pareceu que ela havia parado de fazerqualquer progresso.
  • Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia,
  • e não conseguia ir mais.
  • Então o homem decidiu ajudar a borboleta:
  • ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo.
  • A borboleta então saiu facilmente.

  • Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.
  • O homem continuou a observá-la,
  • porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e se esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar a tempo.

  • Nada aconteceu!
  • Na verdade, a borboleta passou o resto de sua vidarastejando com um corpo murcho e asas encolhidas.
  • Ela nunca foi capaz de voar!
  • O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia,
  • era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo pelo qual Deus fazia com que o fluído do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de forma que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
  • Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vida.
  • Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos,
  • ele nos deixaria aleijados.
  • Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido.
  • Nós nunca poderíamos voar.
  • Eu pedi forças...e Deus deu-me dificuldades para fazer-me forte.
  • Eu pedi sabedoria...e Deus deu-me problemas para resolver
  • Eu pedi prosperidade...e Deus deu-me cérebro e músculos para trabalhar.
  • Eu pedi coragem...e Deus deu-me obstáculos para superar.
  • Eu pedi amor...e Deus deu-me pessoas com problemas para ajudar.
  • Eu pedi favores...e Deus deu-me oportunidades.

"Eu não recebi nada do que pedi...mas eu recebi tudo de que precisava".

Nenhum comentário: