terça-feira, 13 de outubro de 2009

Boletim PNLL nº 176 - 05 a 11/10/2009‏

Na 149° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 11 de outubro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM ofertamos várias informações do Boletim PNLL (plano nacional do livro e leitura) inclusive a dica de leitura.



Dicas de Leitura


Cancioneiro, de Fernando Pessoa

“Toma-me, ó noite eterna, nos teus braços E chama-me teu filho. Eu sou um rei que voluntariamente abandonei O meu trono de sonhos e cansaços.Minha espada, pesada a braços lassos, Em mãos viris e calmas entreguei; E meu cetro e coroa — eu os deixei Na antecâmara, feitos em pedaçosMinha cota de malha, tão inútil, Minhas esporas de um tinir tão fútil, Deixei-as pela fria escadaria.Despi a realeza, corpo e alma, E regressei à noite antiga e calma Como a paisagem ao morrer do dia.”


Nenhum comentário: