sábado, 24 de outubro de 2009

Na 150° edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER - PONTO DE LEITURA NO BRASIL



Na 150° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 18 de outubro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM vivemos a poesia da poetiza Florbela Espanca na abertura do programa.



ESCREVE-ME...
Escreve-me! ainda que seja só
uma palavra, uma palavra apenas,
suave como o teu nome e casta
como um perfume casto de açucenas!
Escreve-me! Há tanto, há tanto tempo
que te não vejo, amor! Meu coração
Morreu, já e no mundo aos pobres mortos
ninguém nega uma frase de oração.
"Amo-te!" cinco letras pequeninas,
folhas leves e tenras de boninas,
um poema de amor e felicidade!
Não queres mandar-me esta palavra apenas?
Olha, manda então... brandas... serenas...
Cinco pétalas roxas de saudade...
Florbela Espanca 27/04/1916

Nenhum comentário: