domingo, 25 de outubro de 2009

Na 151° edição do ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER: Poesia de Luiza Alves do Nascimento



Na 151 edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 25 de outubro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM, desfrutamos da beleza do poema: "Lições de Vida" da poetiza valençana Luiza Alves do Nascimento (foto à esquerda).


LIÇÕES DE VIDA
(LUIZA ALVES DO NASCIMENTO)


Quando pequena
Gostava de dizer
Eu sou eu e licúri é coco
Mas, só depois que cresci
Foi que aprendi a compreender,
A razão dessas simples palavras
Que gosto de ser eu mesma
Independente do que os outros vão dizer,
Pois o que vale é ser feliz
E verdadeiras amizades fazer...
Sou uma vencedora
Disso tenho certeza,
Porque foi através da fé,
Da força e da beleza
Que consegui superar
Momentos de tristeza...
Foi através da arte,
Do amor e da poesia,
Que inspirei à vida,
A rimar dor com alegria
A rimar liberdade com ousadia...
E, através da coragem e consciência da "Vontade Divina"
Que continuo a cumprir
Minha sublime missão com dignidade:
Fazer Justiça
Esse é meu compromisso com Deus
Pelo bem da humanidade!

Nenhum comentário: