sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Desafio Musical: Márcio Greyck



Na 149° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 11 de outubro de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM oferecemos como desafio para a identificação da voz do cantor a música: Impossível acreditar que perdi você na interpretação do cantor Márcio Greyck ele que nasceu na cidade de Belo Horizonte no dia 30 de agosto de 1947.

Começou em 1967 quando lançou o seu primeiro disco com canções dos Beatles incluindo sua primeira composição Venha sorrindo.


O sucesso nacional chegou mesmo na década de 1970 com a canção Impossível acreditar que perdi você; parceria com seu irmão Cobel e cujo disco vendeu mais de 500 mil cópias, sendo considerado na época como um fenômeno de vendas e que ficou nas paradas durante seis meses consecutivos, tendo sido regravada também por mais de 60 artistas de diferentes estilos de interpretação, entre eles Fábio Júnior, Rita Ribeiro, Verônica Sabino, Wilson Simonal, Rosana, Toni Platão entre outros.


Seguindo ainda com sucessos como O Infinito, O mais importante é o verdadeiro amor,Aparências, O Travesseiro, Reencontro entre outras.


Lançou um disco em espanhol para toda a América Latina e foi reconhecido também em terras portuguesas.

Fonte: Wikipédia

Um comentário:

nemir disse...

Marcio Greyck é um dos cantores mais romenticos e com uma sensibilidade muito grande,ele foi um icone no seu tempo,ainda continua pois ale de ser compadre de Jerri Adriane,que tambem sou um fã,parabens Marcio Greyck