quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DIÁLOGO DE OTHELLO E CORO






Na 140° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 09 de agosto de 2009 transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM, oferecemos a poesia da escritora paulistana Betty Vidal.



OTHELLO:
- Desejo que todos saibam:
aquela mulher macia me pertencia.
Amava-me e nos momentos mais tranqüilos dividia comigo seus pensamentos sinuosos de enguia.
Eram meus os cachos doidos, indomáveis, e as carícias sempre prontas na pontas dos dedos frágeis.
Com que miragens me enternecia!
CORO:
- Quem? Que mulher é essa, que te pertencia?
Que mulher foi essa, que te pertenceu?
E quando?
Nas tarde de insônia?
Nas noites de frio?
E onde?
No mar, no chuveiro?
No escuro?
E como?
No mais puro e simples e perfeito e verdadeiro abandono?
O que?!
Então ninguém te disse, companheiro, que essa mulher não teve dono, mas prisioneiro?

Betty Vidigal: http://www.blassoc.com.br/poemas.php#DIÁLOGO%20DE%20OTHELLO%20E%20CORO

Nenhum comentário: