quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Paulo Sérgio



Na 140° edição do programa radiofônico ALACAZUM PALAVRAS PARA ENTRETER que foi ao ar no dia 09 de agosto de 2009, transmissão pela Rádio Clube de Valença 650 KHZ AM, oferecemos a música: "Última canção" na interpretação de Paulo Sérgio, para que o ouvinte-leitor descobrisse o nome do cantor. Segue algumas informações a respeito deste interprete:

Paulo Sérgio de Macedo, ou Paulo Sérgio, nasceu na cidade de Alegre, Espírito Santo, no dia 10 de março de 1944 e faleceu na cidade de – São Paulo no dia 29 de julho de 1980. Foi um cantor e compositor brasileiro.
Não fosse sua morte prematura, aos trinta e seis anos, em decorrência de um derrame cerebral, Paulo Sérgio certamente seria lembrado como um dos maiores nomes da música romântica nacional. O cantor e compositor capixaba iniciou sua carreira em 1968, no Rio de Janeiro, lançando um compacto com o sucesso Última Canção. O disco obteve sucesso imediato e vendeu 60 mil cópias em apenas três semanas, transformando seu intérprete num fenômeno de vendas. A despeito da curta carreira, Paulo Sérgio lançou treze discos e algumas coletâneas, obtendo uma vendagem superior a oito milhões de cópias.


Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário: